Pesquise Aqui

Tradutor / Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mini Churros com Doce de Leite



Tempo de preparo: 30 Minutos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

100g de manteiga sem sal
1/2 xícara de leite 
1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de açúcar
1/4 colher (chá) de sal
1 xícara de farinha de trigo
3 ovos grandes
Óleo para fritar
Açúcar cristal e canela em pó para polvilhar
Doce de leite para acompanhar

Modo de preparo

1. Em uma panela, leve ao fogo médio, a manteiga, a água, o leite, o açúcar e o sal. Quando começar a ferver, acrescente a farinha de trigo e diminua para fogo bem baixo. Vá misturando bem até ficar homogêneo e cozinhar um pouco a farinha ( aproximadamente 1 minuto).
Retire a panela do fogo e, se tiver um stand mixer (Kitchen Aid ou similar), despeje a mistura no bowl e vá adicionando os ovos um a um, batendo em velocidade baixa, bem a cada adição. Se não tiver um stand mixer, esse procedimento pode ser feito a mão. Vá adicionando os ovos um a um, só adicione o seguinte após o anterior estar bem incorporado.
2. Leve ao fogo médio uma panela de bordas altas com óleo (aproximadamente 5 a 7cm de óleo na panela). Deixe esquentar. Com a ajuda de um bico de confeitar, vá fazendo os churros dentro da panela com óleo quente e corte com uma faca ao fim de cada um. Frite os churros, virando uma vez para ficarem uniformes. Retire os churros da panela com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorra o excesso de óleo em um prato com papel toalha.

Passe os churros ainda quentes pelo açúcar e canela e sirva quente ou frio com o doce de sua preferência.