Pesquise Aqui

Tradutor / Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rosbife


Ingredientes:
700 g de lagarto
Tomilho, alecrim, sálvia frescos.
Sal grosso e pimenta do reino a gosto
Água quente (500 ml)
Azeite

Modo de Preparo:
PASSO 01 – temperando a carne. Pra começar pique o alecrim, a sálvia e o tomilho grosso modo, misturem com o sal grosso, separe. Corte a peça de lagarto ao meio em dois pedaços, como mostra a foto. Passe a mistura de ervas e sal na carne cobrindo ela por inteiro. Pegue uma frigideira e aqueça bem – pra saber quando está pronta para usar coloque as mãos sobre ela e sinta o calor, quando estiver bem quente coloque uma colher de azeite de oliva ou óleo de soja e coloque a carne.

PASSO 02: Selagem
Existe um processo chamado selagem que é justamente para que a água não saia e deixe a carne dura, então esse processo nessa receita é muito importante. Com um garfo vá fritando a carne e girando até que todos os lados estejam dourados.

PASSO 03: Após ter selado toda a carne, ao ponto de ficar dourada de todos os lados vire as peças com a gordura para cima para que ela escorra durante o cozimento. Coloque cerca de 250 ml de água quente na frigideira, abaixe o fogo e cubra com alguma tampa. Vire de vez em quando para que ela cozinhe por igual, quando a água secar, coloque mais 250 ml e espere secar, não completamente, pois o caldo da carne é super importante.

PASSO 04: O ponto do rosbife é dourado nas pontas e avermelhado no centro, se você quiser mais passado deixe um pouco mais que 20 minutos. Se você preferir, pode deixar ainda mais pra ficar bem passado. Dá para ver na panela o caldo da carne com as ervas que se desprendem. Coe esse caldo e reserve para servir com a carne ao final. O Acompanhamento pode ser: arroz com açafrão, batatas Souté, salada de tomates e manjericão ou até um fetuccine alho e óleo. Bom apetite.